Atenção

Algumas Imagens Do Blog Não São De Minha Autoria Se For De Sua Autoria e Você Queira Que Eu Retire Ou Lhe Dê Os Devidos Créditos,Por Favor,Entre Em Contato Comigo Pelo E-mail: gardeniamikaela@gmail.com.
Pois Não Quero Poblemas Com Terceiros. Obrigada!

Super Recomendo!!



Arquivo do blog

Seguidores

Blog Archive

Qual Marca De Cosméticos que são Boas e Baratas?

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Publico. Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Flor de Menina

Nossa Parceira!!

Uploads by Mikaela Xavier

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Hoje o papo é sério, e do nosso interesse! Vamos desvendar os motivos pela qual nós mulheres, esvaziamos nossas carteiras sem algum arrependimento pelo prazer de comprar aquele par de sapatos e principalmente pelos nossos saltos altos!  E foi assim, muito antes do surgimento dos lindos sapatos de salto agulha e marcas exóticas como Louboutin e Jimmy Choo, mulheres já eram loucas por sapatos. Sim, comprar um par de sapatos sempre teve "efeitos sobrenaturais"- como atualizar instantaneamente um look do ano passado ou apenas fazer você se sentir mais quente no inferno - mas isso não explica totalmente como o calçado bate as probabilidades de vendas. A ciência parece ter a resposta: Acontece que sempre ligamos o sapato à luxúria, mesmo sem perceber!
Happy Feet
Primeiro de tudo, existe um impulso forte acontecendo quando você sofre uma tentação para à compra de um produto relacionado ao vestuário. "O neurotransmissor dopamina é liberado, proporcionando uma sensação boa, semelhante à de tomar uma droga", diz Martin Lindstrom, especialista em branding para as empresas Fortune 100 e autor de  Buyology: Truth and Lies About Why We Buy. dopamina aumenta até que você passe seu cartão de débito." Normalmente a culpa começa aparecer .. a não ser quando o item que você está comprando seja um par de sapatos. "Os compradores racionalizam sapatos como uma compra prática - algo que eles possam usar várias vezes por semana - segurando essa sensação prazerosa por mais tempo", diz Lindstrom.
Mas o motivo não é apenas o tal do neurotransmissor. De acordo com Lindstrom, essa relação humana com sapato  também vêm de uma outra reação no cérebro. Comprar um calçado novo estimula uma área do córtex pré-frontal do cérebro chamado "local de coleta". "Sapatos são um item de colecionador, as mulheres percebendo ou não", diz Suzanne Ferriss, PhD, editora : No Shoes. Basta perceber como eles são expostos nas vitrines e prateleiras. "Eles são como esculturas", diz Ferriss, uma obra de arte, um conceito!
Mais poder
Todos esses sentimentos maravilhosos são intensificados quando você escolhe saltos altos... mas, novamente, é a biologia e não Jimmy Choo o responsável pela reação. "Como a maioria dos animais, nós associamos altura com poder", diz Helen Fisher, PhD, professor de antropologia da Universidade Rutgers. "O salto alto pode literalmente elevar sua estatura, afinal fica mais alto ao usá-lo." Além disso, o salto tem uma grande importância histórica. Nos séculos anteriores, apenas os ricos usavam saltos altos, a maioria da população utilizava calçados básicos para facilitar no trabalho pesado. De acordo com Fischer, "sapatos são uma medida de classe, e continuamos com a mesma mentalidade".
Adorno sexual
E por último e mais importante motivo que explica nossa paixão pelos sapatos e principalmente pelos saltos altos, é a relação inconsciente com o sexo. Mas como assim? Quando uma mulher sobe no salto, convenhamos que nos sentimos muito mais belas, lindas e gostosas! Nossas panturrilhas ficam mais definidas, bem como nossas pernas e sem falar do bumbum, que dá aquela empinada necessária! E além disso, de acordo com Daniel MD, Amen, autor de The Brain in Lovenossas mentes são estruturadas de forma que possam associar os pés com o sexo. "A área do cérebro que se comunica com os órgãos genitais é bem próximo à área que lida com os pés", diz o Dr. Amen, o que pode explicar a razão do sapato ser considerado um item "erótico".

0 comentários: