Atenção

Algumas Imagens Do Blog Não São De Minha Autoria Se For De Sua Autoria e Você Queira Que Eu Retire Ou Lhe Dê Os Devidos Créditos,Por Favor,Entre Em Contato Comigo Pelo E-mail: gardeniamikaela@gmail.com.
Pois Não Quero Poblemas Com Terceiros. Obrigada!

Super Recomendo!!



Arquivo do blog

Seguidores

Qual Marca De Cosméticos que são Boas e Baratas?

Total de visualizações de página

Publico. Tecnologia do Blogger.

Google+ Badge

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget

Flor de Menina

Nossa Parceira!!

Uploads by Mikaela Xavier

domingo, 17 de março de 2013

♥Atenção: Validade de Maquiagem e Cosméticos

Oii minha gente tudo bem?! Espero que sim...
Hoje quero falar com vocês sobre uma coisa muito importante...
De cada 10 mulheres que usam cosméticos e maquiagens, pelo menos 7 acham que não há problema nenhum em usar produtos vencidos. Que atire o primeiro batom quem nunca usou uma maquiagenzinha velha!!

Infelizmente venceu, já era.Afinal, uma maquiagem vencida pode se tornar um transtorno quando usada fora do prazo e além de não apresentar o efeito esperado, pode causar alergias e inchaço na pele.


Segundo Paula Cabral, especialista em dermatologia e medicina estética da Clínica Hagla (RJ), as maquiagens são feitas com conservantes responsáveis pela duração do produto e prevenção de doenças de pele. “O contato do produto com ar, pele e mucosas favorece a contaminação por bactérias e fungos. Por isso, as fórmulas dos cosméticos precisam ter substâncias conservantes”, explica.

Mas os conservantes não são eternos. “Quando esse tempo de conservação ultrapassa o limite da validade, o produto fica sensível e aberto para a entrada de microorganismos (bactérias e fungos). O uso indiscriminado dessa maquiagem pode resultar em infecções, endemas (inchaço) alergias, dermatite de contato e conjuntivite, entre outros problemas”, alerta Paula. 

O prazo de validade das maquiagens varia em média de 6 meses até 2 anos, dependendo do produto. Veja...



Sinais de que é hora de jogar o produto no lixo

Fique atento! Algumas mudanças de odor, consistência e cor do produto denunciam que ele deve ir para o lixo. O pó compacto pode craquelar, o lápis pode ressecar, produtos líquidos podem ficar bifásicos (quando os componentes se separam) e o hidratante pode oxidar, adquirindo um tom amarelado. 

Armazenamento é chave para aumentar a vida útil dos produtos

O lugar onde você guarda seus produtos de make pode ser decisivo para inutilizá-los ou para aumentar sua vida útil. O ambiente ideal para o armazenamento deve ser arejado, longe do sol e da umidade, de preferência fora do banheiro, que costuma ser um local úmido; mas, se for inevitável guardar lá, coloque os produtos em caixas vedadas. Gavetas de madeira são uma boa opção porque isolam a umidade.A umidade propicia um meio de cultura favorável a bactérias e fungos, que degradam os produtos de maquiagem e prejudicam a pele. 

Em geral, a validade dos produtos pode ser indicada de duas maneiras diferentes na embalagem: uma data específica ou a imagem de um potinho aberto, que aponta a duração contando da data em que o produto foi aberto. O problema é que, na maioria das vezes, jogamos fora a embalagem com a data de validade. Para contornar isso, recomendamos colar etiquetas no produto com a data de validade ou a data em que ele foi aberto. Fácil, não?

Então é isso meninas, vamos nos desfazer daqueles produtinhos velhos para que nossa rotina de maquiagem seja saudável..
Espero que vocês tenham gostado desse post!!

Beijos, fiquem com Deus!!
Até a próxima!!

0 comentários: